Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de junho de 2011

SÃO PAULO; Cidade Nova, Nova Vida

Ainda menino para São Paulo vim
Eu apenas oito anos tinha
meu Pai cheio de sonhos veio para a capital
procurando uma vida melhor
como todos que para SAMPA vem
ele queria talvez ficar rico

Ele deixou para trás
a pequena cidade de AMERICANA
chegamos nesta grande Metrópole de trem
na estação da Luz
Era o ano de 1964
o nosso BRASIL estava em um momento
de mudança politíca
uma Ditadura Militar tomava conta de todo Pais

Nas ruas
nas praças de minha SAMPA
havia muitos tanques de guerras
soldados armados por todos os lados
eu um menino do interior
não sabia o que aquilo era
e toda aquela agitação
Algumas horas depois
do outro lado da cidade minha familia chegou
em um lugar distante onde havia uma verdadeira floresta
na zona sul de São Paulo
era o Bairro de Interlagos
onde por longos anos eu fiquei morando
onde eu cresci
e até minha adolecência vivi

LAERTE VICENTE
http:laertevicente.zip.net

Um comentário:

  1. Olá Laerte.
    sua história de vida é muito bonita, pois se não fosse sua alegria de viver e seu sonho em criar um mundo melhor vc não teria chegado onde chegou: um homem maduro, consciente de sua história e de sua vida.
    Parabéns!
    Espero ter podido gravar meu nome nessa sua história.
    Continue acreditando nas pessoas, porque " o que importa é o coração" sempre.
    bjs e sucesso sempre.

    Ana Maria
    [:)]

    ResponderExcluir