Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de junho de 2011

CABELOS LONGOS

Em minha juventude andar de cabelos longos
era um sinal de protesto contra a Ditadura da gravata
Homens de bem
bens
só andavam de social
de paletó e gravatas
os demais membros da sociedade
eram considerado excluidos da vida social
por não fazerem parte dos ditadores de gravatas

Eu fui cabeludo em minha juventude
e senti na pele pela primeira vez o preconceito
da sociedade demente
Até dentro de meu lar eu fui julgado
talvez por inveja
ou demência de minhas irmãs
Más nada disso me abalou
só me deu força para eu viver
para eu continuar buscando meus sonhos

Nem o preconceito de religiosos me abalou
porque eu tinha a serteza
Eu tinha a conciência que DEUS comigo estava
minha turma tinha uma grande ideologia
que era ver o nosso BRASIL
ser um Pais DEMOCRÁTICO onde as pessoas
pudessem serem livres
e suas idéias poderem expressar
sem mêdo de serem livres
sem mêdo de serem felizes

Meus cabelos longos
encaracolados
que era meu simbolo de protesto
virou alvo de carinho das minhas belas musas
e suas mãos macias

LAERTE VICENTE
http:laertevicente.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário