Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de junho de 2011

ESTÁDIO VILA EUCLIDES

São Bernardo em Vila Euclides
onde a nova força surgiu

Nos finais dos anos setenta
em pleno ATIVISMO político
contra a Ditadura Militar
na cidade de São Bernado do Campo
surgia um grande personagem
dirigente dos metalugicos

No Estádio de Vila Euclides
acontecia uma grande assembléia
da categoria
que lutava por melhores salários

Junto com o movimento político
de São Paulo
Eu também fui para São Bernardo
para participar daquele movimento
sindical

Eu fiquei muito encantado
nunca havia visto um movimento
grandioso como aquele
Milhares de operários metalugicos
lotarem o Estádio de Vila Euclides
onde aquele barbudinho com seu discurso explosivo
conquistava multidões

Eu conhecia ali pela primeira vez
o metalugico Lula
um dirigente inteligente
e determinado
no final daquela grandiosa assembléia
a multidão de operários sairam em passeata
em direção as ruas do centro de São Bernardo

Helicopeteros do exercito
tentavam a todo momento amedontrar
os operários
a população ali presente
com muita determinação
espirito de luta,
ninguem teve mêdo
daquela força militar
e continuaram em passeata
até a Igreja Matriz da Cidade
Era o povo do BRASIL
pedindo mudanças
pedindo o fim da DITADURA
querendo DEMOCRÁCIA
e a volta das eleicões DIRETAS
principalmente a melhoria salárial
a liberdade de expressão

LAERTE VICENTE
http:laertevicente.zip.net
continuaram em passeata

Nenhum comentário:

Postar um comentário